Pesquisar

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

UM DIA PARA REFLETIR


Hoje quero compartilhar com vocês um momento que não é raro para mim, um dia de reflexão. Mas porque hoje quero refletir??? Leia o texto da palavra de Deus " Ensina-nos a contar os nossos dia de maneira que alcancemos corações sábios." Este texto pode ser encontrado em Salmos cap. 90 vers. 12, mas você que está lendo deve estar se perguntando, por que isso tudo???

Se você ainda não descubriu, hoje é meu aniversário (ai você diz: não acredito que ele deu essa volta toda...).

Mas deixando a brincadeira, quero deixar um pensamento para você, como está sua vida em relação ao tempo que você já tem? Quanto tempo você tem de evangélio e quanto você já frutificou? Quanto tempo ainda te resta?

Creio que quando o salmista pede para aprender a contar seus dias, não estava falando só de ver o tempo passar, mas sim de aprender a olhar o que passou e tirar alguma lição, ele queria aprender a fazer um balanço da vida com a ótica divina.

Precisamos fazer o mesmo, olhar para nossa vida e vero que temos feito para que o Reino de Deus seja valorizado por outros (pois creio que nós o valorizamos). Será que estamos muito preocupados com falatórios que não vão nos levar a lugar algum ao invés de proclamarmos a graça salvadora do Cristo Ressurreto?!

Creio que você deve se juntar a mim e a tantos outros e pensar "o que estou fazendo para Deus e o que Ele quer que eu faça?". Creio que hoje é o dia em que Deus quer te usar para algo, então saia de seu lugar e fale de Cristo para alguém, mas lembre-se, sem feri-la.

Ainda posso ver no texto, um desejo do salmista em ter um coração sábio, mas o que é um coração sábio? Posso arriscar dizer que é aquele que é dependente da Graça que vem do alto, é o coração disposto a servir a Deus servindo aos outros, é o coração de alguém que não está preso nas coisas terrenas pois sabe que tudo aqui vai para o fogo (se não o literal, pelo menos o espiritual, se é que me entende).

Amado, peço que você faça a mesma oração do salmista, mas não de qualquer jeito, mas de uma maneira a considerar o que ele considerou como importante. Peça a Deus que encha seu coração de um sentimento sublime que só ele pode te dar e que eu não tenho como descrever. Peça a Ele graça para ser melhor do que você já é.

Alegre o coração de Deus neste dia e esteja perto de seu paizinho.


Deus nos abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário