Pesquisar

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

QUAL CURA NÓS PRECISAMOS MAIS?


Quero compartilhar uma reflexão sobre a cura divina, mas novamente, não pretendo poder dar todas as vertentes que gostaria e pesso que você ore para que Nosso Mestre mostre o que faltar.

Hoje, mais do que nunca, a igreja se mostra dentro de uma promoção de marketing do que Cristo pode fazer ou do que Ele pode dar. Dia após dia, lideres de igrejas são pegos martelando em assuntos pertinentes ao que podemos obter com nossa fé. Campanhas são feitas para que pessoas consigam se apossar d'aquilo que elas "tem direito". Entre estes "direitos", vemos o da cura sendo explorado incansávelmente.


Não é nenhuma heresia pregar a cura. Mas que cura Jesus pregou? Em que parte do corpo Cristo mais curou? Que pessoas Ele curou?


Para início de papo, temos que saber que nosso Deus é um Deus que cura ainda hoje, porém a cura anunciada pelo Espirito Santo e também pregada por Cristo não é uma cura do corpo somente, mas uma cura da mente, da alma, do viver fatigado pelas imposições de uma cultura, de uma vida, ou porque não dizer, de uma teologia pregada.


Se você ganhar algum tempo lendo a bíblia, perceberá que várias curas físicas realizadas por Jesus, eram reflexo de um agir mais profundo. Podemos começar com uma cura incomum. Uma mulher sai de sua casa esperando ser curada apenas ao tocar nas roupas de Cristo, porém esperava ser recriminada por ele. Quando acontece sua cura e Jesus pergunta, quem me tocou? Certamente ela ficou com medo, não só por Jesus mas também pelo que seus seguidores poderiam fazer a ela.


Mas Cristo a surpreende com mais que uma cura física, Ele a cura sentimentalmente e ensina que veio para amar independente de ser ela uma marginalizada. Cristo é capaz de curar do medo imposto por uma cultura, Ele nos cura de tradições.


Creio que a maior cura que precisamos está na cura da nossa mente. Pedro é para mim um grande exemplo deste tipo de cura. O perfil de Pedro nós já conhecemos: Esquentado, marrento, cheio de sí, falador, as veses medroso, as veses corajoso... por ai vai. Podemos ver claramente que Pedro foi curado dia após dia por Jesus, cada conversa e cada ensinamento, era uma cura para Pedro. A mente de Pedro foi curada de seus próprios pensamentos, que foram substituídos pelos pensamentos do alto.


Como eu disse a pouco, sei que Deus cura ainda hoje, mas o que falta para isso acontecer?


Posso lhe dar uma pista, a começar pela falta de compaixão, passando pelo egoísmo e que vai acabar na falta de conhecimento das verdades de Deus. Isso reflete uma falta de Deus nas igrejas e na vida de quem tem ensinado.


Quanto a nós que temos algum entendimento, temos que ser curados da INDIFERENÇA.


Peço que Deus nos ajude a persistir na fé e a não parar frente as atrossidades que temos visto nos programas ditos evengélicos (que de boas novas não tem nada).


Após pensar nisto, não consigo continuar escrevendo, pois muito poderia ser escrito, mas creio que nossas mente serão abertas pelo Espirito para que pensemos a respeito, pois não quero fazer o que muitos fazem, colocam os pensamentos de maneira que não podemos pensar no assunto, eu prefiro que troquemos idéias.


Peço que orem por este assunto e falem da verdade.


Que Deus nos abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário