Pesquisar

terça-feira, 29 de setembro de 2009

GRAÇA


Em um primeiro momento, quando pensamos na trajetória de uma vida rumo a convivência com Deus, sabemos bem que quem está neste caminho é imperfeito e sua condição em relação a seu criador é de misarável, como está escrito: "... és miserável, pobre, cego e nú."
Em alguns momentos somos tentados a olhar para nós como merecedores de algo, não nos lembramos porém que por herança e naturaza somos pecadores e ainda fomos formados do pó da terra, algo inferior.
Somos por Ele também chamados de coroa da criação em um texto da palavra de Deus, vemos que Deus quando formou o homem e o deu vida "...viu que era muito bom", nos mostrando que aos seus olhos, de alguma maneira somos melhores que o restante de sua criação e Ele ainda nos chama de amigos. Podemos considerar também que somos vasos de barro que carregamos dentro de nós o maior tesouro que o homem pode ter: o Espirito Santo que por alguns momentos não temos noção de quem Ele é. O Espirito Santo é o próprio Deus.
Mas deveriamos pensar em algo, porque o Deus do unioverso que sustenta tudo com o poder de sua palavra veio habitar em nós? Ele poderia ter ficado no seu trono sendo adorado pelos seu anjos e seres celestiais, mas veio habitar dentro de nós para nos ajudar a passar por tanta coisa... porque Ele nos ama tanto ao ponto de largar tudo e se rebaixar ao nosso nível para nos ensinar? Pense bem agora, o Deus do universo mora dentro de você, ou ainda espera para morar.
Isso é graça. Algo que nunca mereceriamos mas que Ele nos concede.
Nunca vamos poder alcançar o entendimento desta obra tão grande mas podemos e devemos considerar isto e tentar aprender a conceder misericordia aos que vivem à nossa volta.
Atente para o que Deus quer nos ensinar através de sua graça salvadora e aplique isso em sua vida e veja como sua visão a respeito de outros mudará.
Deus nos abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário