Pesquisar

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

EM QUE CRISTO PENSAVA?

Esta pergunta flutua na mente de muitos cristãos, ou pelo menos deveria residir no seu pensamento. A curiosidade se mistura com um desejo de conhecer melhor aquele que temos como maior exemplo de vida e fé, mas este sentimento pode ser saciado em parte quando vamos buscar alguns relatos de Cristo na sua palavra.

Não pretendo seguir um pensamento teológico a respeito do assunto nem tão pouco cronológico tal qual os relatos bíblicos citam seu ministério, mas pretendo te levar a refletir somente em alguns aspectos que acho ser muito interessante para nossa vida.

Podemos perceber que Cristo tinha o foco no seu reino, isso você pode ver nítido durante toda a sua vida. Podemos observar um texto que mostra isso em Mateus cap. 5 vers. 3, o primeiro relato de Jesus ensinando a alguém faz referencia ao ensino de como obter o Reino de Deus. Não por acaso esse texto de Mateus se refere as bem aventuranças que você já deve ter ouvido falar que são as leis do Reino.
Visto isso, podemos tirar uma lição para nossa vida: temos que nos preocupar primeiro com o Reino de Deus até por que em outro momento vemos Cristo também dizer “buscai primeiro o Reino de Deus e sua justiça...”

Se nós quisermos nos tornar mais semelhante a Ele, temos que deixar de ter uma visão puramente terrena e pensarmos nas responsabilidades que temos como cidadãos de um novo Reino que nos é apresentado.

Cristo também pensava nos outros e não somente em si.

Nos nossos dias fica difícil falar para se pensar em outros, pois todo nosso pensamento gira em torno de nós e nossos planos para nossa vida. Aprendemos desde cedo, “primeiro eu” e quando nós colocamos a palavra de Deus como espelho, vemos o quanto estamos longe do padrão ensinado por Jesus. Ele nos ensina o princípio de servir a outros na prática do seu dia a dia. Vemos na bíblia que Ele chega ao extremo de se curvar para lavar os pés de um discípulo que mais tarde iria lhe trair, e se você não consegue enxergar um motivo para isso eu posso tentar mostrar um. Ele pensava em nos ensinar.

Não tenho pretensão de extrair toda a essência do pensamento de Jesus, pois creio não ter essa capacidade, mas te convido a refletir o que mais Cristo queria nos ensinar com este gesto de serviço? Penso que mais do que servir Ele pensava que fossemos capaz de nos amar uns aos outros independentemente do que nos fizessem.

Sabemos que vão nos ferir com palavras e atos, mas se temos a intenção de sermos parecidos com Jesus, temos que parar de pensar só nas nossas conquistas e passar a pensar também nos que estão a nossa volta.

Eu ainda teria muita coisa a escrever sobre o assunto mas como não tenho muito tempo o farei em uma próxima oportunidade, mas não perca a oportunidade de parar e pensar em como Jesus agiria, isso fará diferença na sua vida.

Siga seus passos, pois sabemos muito bem aonde Ele chegou.

Deus nos abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário